Promatec Análises Ambientais

BLOG

Promatec_BLOG_POST 11

Escolha a amostragem certa para seu projeto

Você sabe a diferença da Amostragem Baixa Vazão e Volume Determinado?

Baixa vazão

Na amostragem por BAIXA VAZÃO, utiliza-se a Bomba de Bexiga. Esse processo não exige a remoção de grandes volumes de purga do poço.

A água é retirada do poço lentamente, respeitando o potencial de recarga do poço para que o mesmo não tenha uma recarga abrupta, que ocasiona na perda dos voláteis e compromete a amostragem.

A amostragem é feita no momento em que os parâmetros de turbidez, condutividade, pH, oxigênio dissolvido e potencial de óxido redução da água estejam em parâmetros estáveis.

Volume determinado

Na amostragem de VOLUME DETERMINADO utiliza-se o BAILER como equipamento.

Os Bailers coletam as amostras sem alterar a química das mesmas e a qualidade da amostra está diretamente ligada à habilidade do técnico que está operando o procedimento.

Nesse caso, o técnico precisa calcular o volume do poço e determinar o volume da purga que seja eficaz para que se tenha uma amostra representativa.

Com uma equipe treinada com base em treinamentos normativos e equipamentos calibrados pela Rede Brasileira de Calibração, a PROMATEC é acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO para oferecer amostragem sob os métodos da BAIXA VAZÃO e VOLUME DETERMINADO em poços de monitoramento, poços piezométricos e poços de abastecimento.
Além disso, a PROMATEC realiza diversas análises com prazo de entrega dos resultados em até 5 dias úteis!

Agende sua amostragem!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!