Promatec Análises Ambientais

BLOG

12471-·-Conteúdo-Março-PromatecPrancheta-5

Técnica de Análise de Sulfeto

O sulfeto está frequentemente presente em águas subterrâneas e sedimentos, resultante da decomposição da matéria orgânica e da redução bacteriana do sulfato. Além disso, pode ser encontrado em águas residuais industriais ou municipais.

Quando o sulfeto de hidrogênio (H2S) escapa para o ar a partir de águas residuais contendo sulfeto, causa odores desagradáveis. A concentração máxima de odor de sulfeto de hidrogênio (H2S) em água limpa situa-se entre 0,025 e 0,25 μg/L.

O sulfeto de hidrogênio (H2S) gasoso é altamente tóxico e já causou a morte de diversos trabalhadores. Em níveis tóxicos para humanos, interfere no sistema olfatório, levando a uma falsa sensação de segurança em relação à presença do sulfeto de hidrogênio (H2S). Por outro lado, o sulfeto de hidrogênio (H2S) dissolvido é tóxico para peixes e outros organismos aquáticos.

A PROMATEC realiza análise de sulfeto através da técnica de Íon Seletivo. Para isso, adiciona-se um reagente antioxidante alcalino (AAR) às amostras e padrões, a fim de inibir a oxidação do sulfeto pelo oxigênio e fornecer força iônica e pH constantes. O uso do reagente antioxidante alcalino (AAR) permite a calibração em termos de concentração total de sulfeto dissolvido.

A PROMATEC realiza análises em água para determinar a presença de sulfeto em até 7 dias úteis pela técnica de Íon Seletivo.

Fique por dentro das nossas novidades visitando nosso site com frequência.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!