O tratamento de águas provenientes de várias fontes, com objetivo de torná-la potável, requer processos adequados para remoção de contaminantes para atingir os padrões de potabilidade exigidos por órgãos reguladores. Como exemplo de contaminantes pode-se citar os metais.
Metais como mercúrio, cádmio, chumbo, arsênio, cromo, níquel e vanádio são considerados tóxicos. O monitoramento contínuo de metais a nível traço é necessário para garantir qualidade em alto nível da água utilizada para o consumo humano e na indústria, atendendo aos valores máximos permitidos pela Portaria 2914 do Ministério da Saúde.
É essencial que órgãos responsáveis pelo tratamento e distribuição de água tenham um sistema robusto de gerenciamento da qualidade para que os consumidores tenham acesso a água de boa qualidade.
A Promatec realiza a análise de metais totais e dissolvidos por ICP-OES. Atuamos nos segmentos do ramo petroquímico, industrial, e consultorias, com o menor prazo de entrega de resultados – apenas 5 dias úteis para compostos orgânicos e 8 dias úteis para metais! Acesse nosso site www.promatecambiental.com.br e fique por dentro das nossas novidades!
Raul Delgado
Supervisor de metais



