Promatec Análises Ambientais

BLOG

12617 · Conteúdo Maio Promatec Blog (2) (1) (2)

Técnica de análise de sulfeto

O sulfeto está frequentemente presente em águas subterrâneas e sedimentos. Ele é produzido pela decomposição da matéria orgânica e redução bacteriana do sulfato. Às vezes, é encontrado em águas residuais industriais ou municipais.

O sulfeto de hidrogênio (H2S) que escapa para o ar de águas residuais contendo sulfeto causa odores incômodos. A concentração limite de odor de sulfeto de hidrogênio (H2S) em água limpa está entre 0,025 e 0,25  μg/L.

O sulfeto de hidrogênio (H2S) gasoso é muito tóxico e tirou a vida de vários trabalhadores. Em níveis tóxicos para os humanos, ele interfere no sistema olfatório, dando uma falsa sensação de ausência segura de sulfeto de hidrogênio (H2S). O sulfeto de hidrogênio (H2S) dissolvido é tóxico para peixes e outros organismos aquáticos.

A PROMATEC realiza a análise de sulfeto através do Íon Seletivo, onde um reagente antioxidante alcalino (AAR) é adicionado às amostras e padrões para inibir a oxidação do sulfeto pelo oxigênio e para fornecer força iônica e pH constantes. O uso do reagente antioxidante alcalino (AAR) permite a calibração em termos de concentração total de sulfeto dissolvido.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!