A Promatec fornece aos seus clientes análise de VOCs e APH pelo método TO-15.
O monitoramento de qualidade do ar é relevante, pois mensura as concentrações dos poluentes atmosféricos, gera dados sobre as condições atuais da qualidade do ar, constrói um histórico de dados e habilita os tomadores de decisão a planejar ações e políticas públicas no sentido de assegurar a boa qualidade do ar. Do ponto de vista da saúde, os dados do monitoramento indicam se um local está em conformidade com os níveis de qualidade do ar considerados seguros em termos de exposição. Nesse sentido, a OMS recomendou que os países estabelecessem uma rede de monitoramento de qualidade do ar e a utilizassem para o planejamento urbano na prevenção de ocorrências em saúde pública.
A coleta das amostras é realizada através da metodologia ASTM D7663, 2018. As condições dos canisters são avaliadas no início e final da amostragem, a fim de verificar se há indícios de vazamento no recipiente de amostragem, garantindo assim a confiabilidade do processo analítico. Durante o processo da amostragem é realizada o teste de estanqueidade, onde nos demonstra se não há vazamento no poço e ou contaminação cruzada.
Uma das metodologias utilizada para avaliação da carga de contaminantes presentes no ar, seja ele ar ambiente (interno ou externo) ou vapor de solo, é o EPA TO-15.
A análise das amostras é realizada utilizando GC/MS, onde um volume conhecido de amostra é pré-concentrado e injetado no equipamento, os compostos presentes nas amostras são separados em coluna cromatográfica e os fragmentos gerados por eles são quantificados por um detector de massas.
A Promatec fornece aos seus clientes análise de VOCs e APH pelo método TO-15.
Entre em contato:
19 3523.7455 | 19 3523.5511
vendas3@promatecambiental.com.br
Rua 13, 347 – Bairro do Estádio – Rio Claro (SP)
CEP: 13.501-300
Promatec @2023 • Todos os Direitos Reservados